CANAL 'VOCÊ SABIA?' É ALVO DE CRÍTICAS POR PUBLIEDITORIAL

ABALEI nas Redes Sociais
Lukas Marques e Daniel Molo no vídeo que polemizou
[Foto: Reprodução/YouTube - VocêSabia?]

Um caos se formou na plataforma do youtube nesta sexta, 17, após uma notícia da "Folha de São Paulo". Em um dos trechos, o jornal declara que o canal recebeu a quantia de R$ 65 mil do governo, para que Lukas Marques e Daniel Molo produzissem um vídeo qualificando a proposta de reforma do Ensino Médio.

Porém o vídeo em questão se trata de um 'Publieditorial' e em sua descrição identificamos o famoso "#publi" que é uma sinalização para conteúdo pago e segundo o "MEC", todos os procedimentos desde licitações e verbas destinadas aos influenciadores digitais estão dentro do âmbito legal, além de serem mais econômicos, eficazes e atingirem diretamente o público alvo em questão; ao contrário de outros meios de comunicação. Daniel Molo ressaltou através de uma nota, que todo o precedimento está dentro das normas do "CONAR" (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) e afirma que fizeram o conteúdo com total liberdade de opinião (não como muitos estão dizendo sobre o governo ter exigido "falas" qualificando a reforma).

O assunto rendeu tanta polêmica em tão pouco tempo que outros portais também reproduziram a notícia. Muitas críticas, xingamentos dos expectadores do canal "Você Sabia?", que hoje totalizam mais de 7 Milhões de inscritos, bombardearam a barra de comentários do canal, mas houveram muitos que também apoiaram os meninos, ainda mais por tudo estar dentro dos conformes.

O vídeo polêmico tem o título de "TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O NOVO ENSINO MÉDIO!!" e foi postado no dia 31 de outubro de 2016. Outros canais também foram convidados para criarem esse mesmo tipo de conteúdo, alguns já fizeram e outros não aceitaram, porém é assunto para um outro post. Vamos aguardar os próximos capítulos de mais uma polêmica na Internet!

Assista o vídeo em questão clicando aqui, leia a nota do "Você Sabia?" referente a polêmica e para mais detalhes, confira a notícia da "Folha de São Paulo".

Postar um comentário

Copyright © | Abalei.com - Todos os direitos reservados